Ciência

What Happened Overnight In Chile Sent Thousands Of People Running For Their Lives

By  | 

Imagine acordar com esta exposição terrível no meio da noite… como você reagiria?

Para algumas pessoas no Chile, uma noite normal virou desastrosa na questão de minutos.

For some people in Chile, a normal evening turned disastrous in the matter of minutes.

A erupção do Vulcão Villarrica ocorreu em cerca de 3 hora local.

O Vulcão Villarrica em Chile entrou em erupção na madrugada de 3 de março, vomitando cinzas e lava algumas 3.300 pés no ar. Mais de 3.000 pessoas evacuadas das cidades vizinhas de Pucon e Conaripe. O vulcão está localizado a cerca de 400 milhas ao sul de Santiago, a capital do Chile.

As evacuações, de acordo com o prefeito de Pucon, foram realizadas calmamente com nenhuma emergência. Após cerca de 20 minutos, a atividade vulcânica diminuiu, e não cinza ou fluxo de lava foi relatado perto de todas as áreas de habitação humana.

(através do mundo da BBC, notícia do NBC)

Villarrica, também conhecido como Rucapillan na língua nativa dos Mapuche, é cerca de 9.000 pés de altura. A Cimeira é uma popular local, especialmente para aqueles que querem vislumbrar o lago de lava em seu pico de caminhadas. “É também um vulcão ativo e sua última grande erupção foi em meados da década de 1980.

Lá “s nenhuma notícia ainda de quando os moradores e turistas podem retornar para a área, mas por agora, parece que o Villarrica é tranquila. Chileno Presidente Michelle Bachelet anunciou que ela viajará à região para tranquilizar os cidadãos.

Source

http://viralnova.com