Esportes

Karachi’s Ramazan cricket, the father of T20 internationals

By  | 
Ramazan cricket offers a relaxing festive atmosphere, in a professional environment, in the hours between taraveeh and sehri.  —  Fahim Siddiqi / White Star
Ramazan grilo oferece uma relaxante atmosfera festiva, em um ambiente profissional, entre taraveeh e sehri as horas. — Fahim Siddiqi / White Star

KARACHI: Há o tempo entre as orações de taraveeh e sehri em Ramazan que raramente é utilizado para organizar actividades saudáveis, dos quais Ramazan grilo passa a ser o mais popular.

Enquanto muitos meninos da vizinhança por toda a cidade colocou luzes extras nas suas ruas para jogar este tipo de grilo de noite, existem em torno de seis ou sete Ramazan grilo torneios importantes em curso desde o primeiro dia do mês sagrado Grounds grilo grande aqui.

Atualmente, existem torneios de Ramazan acontecendo sob holofotes em Naya Nazimabad Lawai Stadium do Karachi em Naya Nazimabad, no Aghar Ali Shah Stadium em Block-A de Nazimbad do Norte, o chão Moin Khan Academy de Cricket em DHA fase-8, a Gincana de Karachi em Teixeira e a gincana Aga Khan no jardim, para citar apenas alguns.

As partidas começar por volta das 23:00 normalmente e acabam às 02:00. Com entrada gratuita, um bom público é visto lá quase todos os dias com mais pessoas que vêm nos fins de semana. Embora eles compreendem principalmente homens e crianças, algumas mulheres também, vêm para assistir e passar as horas.

“Estamos na fase de partidas rodada agora. Na fase de quartas-de-final, temos também a cobertura televisiva ao vivo e multidões ainda maiores,”disse Mariana Ali Rizvi, gerente de marketing com a empresa envolvida no desenvolvimento de Naya Nazimabad.

Sobre as Ramazan cricket partidas no estádio espaçosos Naya Nazimabad Lawai, ele disse que depois que terminaram as partidas da rodada e as equipes de oito finais foram decididas em 30 de junho, criará um gabinete VIP para os espectadores que também acontecerá a ser repetida de terra em Naya Nazimbad.

“Apesar de entrada permanecerá livre durante todo o torneio, haverá aplicativos gratuitos mehndi e pulseiras grátis para as damas no recinto VIP para adicionar à atmosfera festiva aqui,” ele disse.

“Também teremos todos o preenchimento de gabinete VIP cupons para um sortudo desenhar todos os dias com uma moto entre os maiores prêmios.”

O encontro entre a companhia de gás do Norte Sui e Alamgir gincana nas primeiras horas da manhã de domingo teve alguns nomes bem conhecidos do mundo de cricket. Os árbitros, também eram profissionais que emprestaram seus serviços para muitos jogos de placa do grilo de Paquistão.

“Você sabe, quando comecei a Ramazan grilo faltava tais profissionais. Os padrões realizam não eram nada para se orgulhar. Os árbitros naqueles dias iria aparecer no shalwar kameez e chinelos ou sandálias,”disse o ex-jogador de críquete First-Class Shoaib Habib.

“Jogos também, nunca começados na hora,”, acrescentou.

“Depois de quatro grandes ex — Tasleem Arif, Fahimuddin Alvi, Khursheed Akhtar e Liaquat Ali — surgiu com a ideia da Super Copa, que acontece de ser o primeiro torneio de críquete de Ramazan adequado jogou em 1977/78 no Eidgah Maidan.

“Que foi de onde pegou o padrão realizam. Teste os árbitros dos últimos anos dos gostos de Riazuddin, Afzal Ahmed Rizvi, joaziel e Saleem Badar todos olhem para trás para o campeonato Super,”disse Habib.

Enquanto isso, Azam Khan, Secretário, clube de críquete do Paquistão e gerente do clube gincana Francelino, disse que Ramazan grilo foi o que deu ao mundo de cricket Twenty20 a edição do jogo.

“Só existe isto muito tempo entre as orações de taraveeh e sehri para jogar 20 repetições cada. Os fósforos usados para acabar e decidiram, em três horas. Hoje os T20 jogos são jogados na mesma linha,”ele disse.

Source

http://dawn.com