A água da torneira está cheia de cloro e geralmente com cloramina, um gás tóxico que é um desinfetante popular.

A água que bebemos não deve conter mais de 4 mg. de cloro em 1 litro de água, mas, infelizmente, vai além do limite mais frequentemente do que está abaixo do limite.

É aconselhável examinar a água que bebemos, e você pode fazer isso facilmente com um testador (tira de teste) que testa a qualidade de águas e a quantidade de cloro.

De qualquer forma, é desejável para filtrar a água que bebemos, porque o cloro, no longo prazo, é muito prejudicial para o corpo humano.How To Cleanse The Water From Chlorine, And Why It Is Recommended

Consumo de água clorada aumenta o risco de câncer da bexiga, aumento do colesterol, também causa alergia e asma. Também é ruim para a pele, olhos e vias respiratórias.

Muitas organizações de saúde aconselham, para limpar a água de cloro sempre que puder.

Como remover o cloro?

A maneira mais simples é colocar pelo menos umas gotas de sumo de limão toda vez que você beber água no copo, porque a vitamina C purifica a água.

Muito simplesmente, a água pode ser purificada com comprimidos de vitamina C. geralmente o aconselhado proporção é de 1 mg. de vitamina para 1 litro de água, mas você pode adicionar mais, depende da quantidade de cloro na água.

A água pode ser purificada também com filtros de água, que são montados sobre as torneiras. Além disso, o cloro pode ser removido se você deixar um recipiente de água aberta, para que o cloro é transformado em um estado gasoso e evapora. No entanto, para evaporar completamente leva cerca de 2 dias 3.

O cloro pode ser removido com água a ferver. Você deve ferver a água por 15 minutos.